Sobre a Dra. Veena Balkrishna

A Dra. Veena Balkrishna Fernandes é médica Ayurvédica.

Filha de pai indiano e de mãe portuguesa, nasceu nos Alpes, em França − Aix-En-Provence − mas cresceu na serra de Monchique onde passou a sua adolescência e fez os seus estudos. Decidiu retornar às origens, saindo de Portugal para realizar o seu curso de medicina Ayurvédica na Índia e poder estudar profundamente uma das medicinas mais antigas da história da humanidade.

O grande interesse e a eficácia reconhecida dos tratamentos ayurvédicos levaram Veena Balkrishna a aprofundar o seu conhecimento sobre essa medicina milenar, tendo-se licenciado em Medicina Ayurvédica e Cirurgia pela

Universidade de Gujarat Ayurved, uma das mais conceituadas da Índia. Especializou-se também em terapias de Panchakarma – tratamentos de doenças crónicas e / ou profundas, como a obesidade, as enxaquecas, a psoríase, o stress / a ansiedade, a depressão, as gastrites, as artrites, a osteoporose, entre outras − e terapia Rasayana ou de rejuvenescimento.

No ano de 2010 terminou o curso e fez um estágio de um ano no Hospital Shree Gulabkunverba Ayurved, Jamnagar, ligado à mesma universidade situada na costa oeste da Índia.

Adquiriu também formação especializada em Massagem de Recuperação, no Sindicato Nacional de Massagistas de Recuperação e Cinesioterapeutas, Lisboa, Portugal (2005) e Panchakarma no Sidheshwari Research Institute of Ayurvedam, Hyderabad, India (2006).
Destacam-se ainda as áreas disciplinares da sua formação em medicina como a Anatomia, Patologia, Fisiologia, Biomecânica, Electrologia / Hidrologia, Técnicas de Massagem; Clínica Geral, Panchakarma, Ginecologia, Obstétrica, Otorrinolaringologia, Pediatria e a Cirurgia.

Actualmente a Dr.ª Veena Balkrishna Fernandes reside em Portugal onde exerce a sua profissão como Médica Ayurvédica em Monchique, Lagoa, Almancil, Lisboa e Porto.

Marque consulta com a Dra. Veena, consultas de ayurveda em Monchique, Lagoa, Almancil, Lisboa e Porto.

Samayur - Separador

“A Dra. Veena é uma excelente Médica. Aconselho vivamente!”

LINA S.

“Recomendo vivamente! Empatia, profissionalismo ao mais alto nível. Continue sempre assim.”

RICARDO C.